31 outubro 2011

KAKÁ A TOP?

Para um jogador agir com eficácia, várias dimensões se interligam e são primordiais para a concretização do que se quer para a equipe. Uma delas é a dimensão mental, que pode ser entendida como um querer fazer com emotividade, atitude competitiva viva, intensidade de concentração, enfim, a "cabeça limpa" para o jogar que se deseja.
Para percebemos se o jogador está mentalmente disposto, um lance apenas basta! E o jogador em questão é Kaká.
O que aconteceu com Kaká nos últimos tempos? Esteve apenas lesionado ou esteve debilitado mentalmente, desfocado e desmotivado? Não conseguiu se adaptar ao futebol espanhol? Essas burrices são o que muitos "pseudo-jornalistas" e "pseudo-treinadores", digamos que quase analtabetos dizem, e lógico, sem conhecimento de causa.
Será que Kaká demorou para compreender o modelo de jogo e a metodologia de treino? Será que vai voltar a ser Top? Estas foram algumas perguntas realizadas nos últimos tempos.
Entretanto, o panorama modou, vejamos só:
- Kaká esteve prestes a ser dispensado pelo Real Madrid, e no presente tem estado com regularidade entre os 11.
- Suas atuações eram dispersas e desconectadas com a equipe, e atualmente obteve um salto qualitativo com grandes atuações.
- Após um esquecimento de sua existência, estando apenas na memória com a camiseta verde-amarela, semana passada comemorou abertamente, com imensa alegria a convocação para a seleção brasileira.
 Temos percebido que Kaká está regressando ao nível Top e consequentemente sendo elogiado. Elogios muitas vezes sem um conhecimento específico e outros com um profundo embasamento contextual e adequado, vejam só:
“Eu conheci o verdadeiro Kaká. Vi-o em Itália. E em Madrid nunca o tinha visto ainda. Agora encontrou o equiilibrio físico e psicológico estando no auge. Está alegre, tem mudanças de velocidade … Ele está a jogar muito bem e eu estou contente pelo seu regresso à selecção do Brasil. O futebol tem que ser feliz com o regresso do Kaká . Kaká está de volta”, expressou José Mourinho.
É Mourinho..., Kaká voltou a atuar ao mais alto nível, mas na realidade o futebol (o jogar) do Real Madrid se redimensionou e tem demonstrado algumas variantes interessantes, acarretando uma variabilidade e atratividade maior (motivo para futuras postagens), e Kaká está incluso neste comboio espanhol evolutivo.
E que Kaká e o Real Madrid cresçam cada vez mais nesta temporada... o contexto é propício e o tempo vai dizer, isso é FATO.
O Lance aqui está...

Abraços






Rodrigo e Dênis

Nenhum comentário:

Postar um comentário